sábado, 31 de março de 2012

Memórias: O começo das Ilustrações

 " Paralelamente as Hqs,passei a ser procurado para ilustrar livros. A primeira editora em que comecei a desenhar ilustrações foi na Editora Tecnoprint S.A, hoje Ediouro,com um livro de minha autoria,chamado "Aprenda a Ganhar Dinheiro com Desenho",que também foi ilustrado por mim. Poucas pessoas sabem disto ,lá eu fui Consultor de Livros, As pessoas  queriam publicar livros, e nós a orientavámos .Contratos eram feitos com autores,e a cada dia, mais pessoas,queriam  publicar livros. Era uma febre,que as vezes da,e logo passa. Isto de uma certa maneira, foi abrindo mais portas pra mim.

Quando fui ver, já era autor de vários livros meus,e desenhados  por mim. Era uma pessoa
muito conhecida,por causa do  Jerônimo,Heroí do Sertão,  e isto abria sempre as portas  pra mim.Tanto que a propria Editora me chamou pra ilustrar os livros de lá,que foram dezenas deles. Era um livro atrás do outro, livros de autores famosos."

                                                                  Blog Edmundo Rodrigues