quarta-feira, 21 de março de 2012

Memórias de Edmundo Rodrigues : Gedeone Malagola


" Costumava sempre ir a São Paulo entregar meus trabalhos na Editora Miguel Penteado , que ficava no Cambuci. Numa dessas idas  e vindas, conheci um desenhista chamado Gedeone Malagola, uma pessoa espetacular. Ficamos amigos, sempre que vinha entregar material em São Paulo, trocava idéia com ele sobre Histórias em quadrinhos.

 (foto Gedeone Malagola)

Nesse período em 1966, ( acho ser essa a data correta!) resolvi mudar para São Paulo de vez por conta do trabalho. Estava precisando arrumar um apartamento para morar e fui perguntar ao Gedeone sobre um hotel  para ficar até achar algum apartamento. Vocês sabem que essas coisas demoram. Mas ele prontamente me disse : " Nada disso! Você e a Glorinha (minha esposa) vão ficar aqui em casa".

Na casa de Gedeone Malagola , eu e minha esposa fomos muito bem recebidos. Até hoje me lembro detalhe por detalhe do nosso tempo lá. Na época a esposa dele estava grávida do Gederson ou Jeferson (não me lembro muito bem do nome). Eles moravam no Parque Xangai, num apartamento muito grande, que mais parecia um galpão estilo americano. Dormíamos na sala. Me parece que Gedeone era casado de pouco porque tudo era novinho. Ele nos ofereceu o sofá cama  que era tão novinho que ainda estava no plástico da loja. Até hoje me emociono com isso.Assim era Gedeone Malagola.

Gedeone era advogado , era da Academia de Polícia , em São Paulo.Logo começaram as especulações sobre Edmundo Rodrigues estar morando em São Paulo. E depois de tudo isso , Gedeone ainda me convidou para colaborar na Editora Melodia, onde ele era diretor de artes. Lá fui apresentado ao dono da Editora que prontamente se interessou em me entregar o personagem " O Justiceiro", que era igual ao Jerônimo. 

Nossa como lamentei ao saber que Gedeone havia falecido. Mas  assim é a vida."

Edmundo Rodrigues